jun 20, 2017 / by admin

Planos

Somos Especialistas

Nossos Serviços

Plano de Comunicação

O Plano de Comunicação consiste em sugerir estratégias para que a empresa consiga transmitir de maneira correta a mensagem que se deseja comunicar ao seu público-alvo, a fim de melhorar a imagem percebida da marca e estreitar as relações com o consumidor. A partir de um diagnóstico da comunicação atual do negócio, procura-se entender os hábitos e necessidades do público bem como avaliar os canais de relacionamento utilizados pelos concorrentes. Com base nesta análise, identificam-se os problemas e falhas na comunicação e recomenda-se um plano de ação para que se atinja os objetivos estabelecidos.

Etapas

1ª Etapa

Diagnóstico da Comunicação

2ª Etapa

Análise do público-alvo

3ª Etapa

Definições Estratégicas

4ª Etapa

Plano de Ação

Pesquisa de Mercado

A Pesquisa de Mercado é utilizada quando há a necessidade de coletar dados e informações mais aprofundadas sobre os hábitos e desejos do público-alvo, ou seja, o público que o cliente busca ou já atende. Esta é realizada com a finalidade de dimensionar o mercado no qual a empresa está inserida, auxiliando nas tomadas de decisão. A partir do entendimento do negócio, será sugerida a pesquisa que melhor se aplica à situação identificada, podendo ser Quantitativa, utilizada para uma análise mais objetiva da relações de consumo, Qualitativa, visa entender mais a fundo as características comportamentais do público ou Cliente Oculto, que consiste em se passar por um cliente real a fim de avaliar o serviço oferecido.

Etapas

1ª Etapa

Definição dos Objetivos

2ª Etapa

Aplicação da pesquisa

3ª Etapa

Análise dos dados

4ª Etapa

Definições Estratégicas

Plano de Marketing

O Plano de Marketing tem como objetivo direcionar o negócio diante das constantes mudanças do mercado por meio do planejamento de ações estratégicas, que possibilitam a empresa a criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes e se manter no mercado. É feito a partir de um diagnóstico atual da situação da empresa, no qual se analisa o setor em que essa está inserida, seu público-alvo, seus concorrentes, suas forças e fraquezas, e assim apontando falhas internas e sugestões de melhorias que podem ser feitas para alavancar o negócio.

Etapas

1ª Etapa

Análise externa e interna

2ª Etapa

Diagnóstico geral

3ª Etapa

Definições estratégicas

4ª Etapa

Plano de ação

Estudo de Mercado

O Estudo de Mercado é um instrumento que permite entender a situação do setor em que a empresa atua ou pretende atuar. Analisam-se dados externos que influenciam direta ou indiretamente, como as principais tendências do mercado, seu tamanho e crescimento, os consumidores, a concorrência e as oportunidades e ameaças do mesmo. A partir da análise mercadológica é possível medir a viabilidade do empreendimento ser ou não eficaz, assim como identificar e corrigir falhas no atual posicionamento da empresa, sendo o ponto de partida para a tomada de decisões estratégicas que irão direcionar o negócio para o sucesso.

Etapas

1ª Etapa

Entendimento do negócio

2ª Etapa

Análise do macroambiente

3ª Etapa

Segmentação do público-alvo

4ª Etapa

Conclusão do diagnóstico