jul 17, 2017 / by admin

Projeto Casa

 

Projeto Casa

Plano contratado: Plano de Comunicação

 

PROBLEMA

A ESPM Jr realizou um projeto para a Casa Ronald McDonald’s, uma associação de apoio à crianças com neoplasia com o objetivo de avaliar e compreender a perceção de seus stakeholders quanto ao seu negócio e, a partir dessa análise, traçar planos de ação para aprimorar esse relacionamento. Além disso, a Casa precisava de estratégias para esclarecer para os stakeholders a diferença entre eles e o Instituto Ronald McDonald’s, responsável por gerí-los, mas que apresenta uma proposta de serviços diferente.

 

SOLUÇÃO

O projeto contou com um estudo de mercado referentes às associações assistencialistas e sem fins lucrativos e com uma análise da comunicação atual – interna e externa – do cliente. Posteriormente, foi aplicada uma pesquisa qualitativa com pessoas que já haviam feito doações, com o objetivo de entender a imagem do negócio perante o consumidor e o comportamento dos doadores frente à associação. Com base nos resultados obtidos, o grupo reestruturou a comunicação da Casa Ronald McDonald’s, solucionando gaps na mesma e tornando-a mais assertiva, e desenvolveu um plano de ação prezando pelo atual momento do negócio e do mercado.

 

RESULTADO

Os gestores da Casa se mostraram muito satisfeitos com a apresentação do projeto e perceberam que diversos pontos sugeridos já poderiam ser aplicados de imediato. As decisões estratégicas do negócio foram ajustadas e as propostas de comunicação interna foram bem recebidas, com o cliente disposto a colocá-las em prática. Algumas sugestões dadas pelo grupo dependiam de aprovação da sede da Casa Ronald McDonald’s, em Chicago, mas o cliente iria aguardar as respostas.