nov 28, 2017 / by admin

Projeto Goma

 

Projeto Goma

Plano contratado: Plano de Comunicação e Pesquisa de Mercado

Parcerias: Orgiem Comunicação

 

PROBLEMA

Os sócios da empresa Onda Zen perceberam que as embalagens tradicionais de massas para tapioca poderiam ser melhor desenvolvidas, já que após serem abertas pelos consumidores, tinham que ser fechadas com pregadores ou guardadas em potes na geladeira, os quais acumulavam muita água.

Procuraram a ESPM Jr., portanto, visando desenvolver uma embalagem com o sistema zip fácil, que possibilita, além de uma melhor apresentação do produto no ponto de venda, uma enorme flexibilidade, rapidez e praticidade ao usuário. Na primeira reunião, ainda, chegaram a mencionar que precisariam contratar um designer para a produção da identidade visual da marca.

SOLUÇÃO

Visando, dessa maneira, identificar o perfil do consumidor de tapiocas tratando dos seus hábitos de consumo, atitudes em relação aos produtos em questão e preferências, foi realizada uma pesquisa de metodologia quantitativa. Além disso, com análise dos dados, foi possível compreender o relacionamento do consumidor com as marcas nas redes sociais, assim como mensurar a importância de uma empresa ser sustentável para o consumidor, levando em conta que a empresa procura ser o mais cuidadosa possível com o meio-ambiente.

Por isso, também, ressaltam a importância de uma embalagem sustentável. Diante da questão da produção da identidade visual da marca, mencionamos nossa parceria com a Origem, que foi recebida de braços abertos pelos clientes.

 

RESULTADO

Foi de imensa satisfação para a ESPM Jr. saber que o negócio do cliente já estava muito bem estruturado, principalmente porque desde a primeira reunião os sócios já se mostraram muito otimistas com o projeto.  

A Onda Zen tem conquistado espaços cada vez maiores nos mercados do Rio de Janeiro, impactando seus resultados financeiros. Além disso, o tipo de embalagem proposto no projeto gerou ótimos resultados para a empresa, alavancando as vendas dos produtos alimentícios.