3 dicas para seu negócio lucrar em tempos de crise

Quando pensamos na relação: tempos de recessão e empreendimento, imediatamente imaginamos a queda de vendas e baixa lucratividade. Por esse motivo, nesse artigo nós vamos te mostrar que é possível lucrar em tempos de crise.

Para contextos de incertezas, como por exemplo, a de Coronavírus que estamos vivendo atualmente, existem algumas estratégias para que o seu negócio continue lucrando na crise e eu posso te contar quais são!

Você ficou curioso? Quer continuar vendendo mesmo em tempos de Coronavírus como grandes empresas têm feito? Então confira as nossas dicas abaixo.

Mão segurando uma lâmpada

FONTE: PEXELS 

1) Inove

Diante de novas realidades é importante que as empresas adaptem sua maneira de se comunicar com os clientes e de vender seu produto ou serviço.

No contexto atual, como o cliente não pode ir até o seu negócio, é necessário então que você chegue até ele! Calma, que é simples e nós já vamos explicar! 

Para alcançá-lo, inove a relação estabelecida entre vocês através das possibilidades e ferramentas oferecidas hoje. Alguns exemplos de como você pode fazer isso são:

  • Aderindo a aplicativos de delivery, se possível, para se tornar mais acessível ao seu consumidor, já que no contexto atual não são mais só empresas de alimento que têm feito entregas.
  • Criando um WhatsApp Business – versão do WhatsApp, utilizada por empresas, que contam com ferramentas para otimizar a comunicação.
  • Inove na forma de se comunicar em suas redes sociais, se mostrando flexível e empático ao contexto vivido. Cativar o público é uma estratégia para criar laços com o seu cliente, e pode levar seu negócio a lucrar mesmo em tempos de crise.

2) Capacite-se

Se capacitar é outra opção para a melhor gestão de seu negócio. Um dos maiores erros que um gestor pode cometer é se acomodar e perder a vontade de adquirir novos conhecimentos. 

Essa realidade se torna ainda mais crítica em tempos de crise, por isso, procure sempre se atualizar e adquirir novos conhecimentos!

Devido a realidade atual de isolamento social, instituições renomadas têm oferecido cursos, inclusive gratuitos, sobre empreendimento, gestão, marketing digital, crescimento de vendas, entre outros.

Essa é uma oportunidade para você se capacitar e gerir o seu negócio com mais eficiência, podendo aplicar os conhecimentos adquiridos para lucrar em tempos de crise, mas também constantemente!

Além disso, você também pode se capacitar e entender melhor a maneira ideal de agir em relação ao seu negócio neste contexto de isolamento. 

Uma dica interessante é assistir lives, que tem sido muito frequentes, onde profissionais oferecem alternativas e dicas para empreendedores alavancarem suas vendas e continuarem lucrandoConfira 3 vídeos do TED com conteúdos interessantes!

3) Entretenha

Entretenha, informe e esteja visível! Neste período de isolamento o consumo de internet aumentou 30% no Brasil, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), então gerar conteúdo, agregando valor para o público, é muito importante.

Seja sensível ao momento vivido e não se limite a promover apenas o produto ou serviço que você oferece, afinal, a sua empresa precisa se posicionar conscientemente. Promova notícias otimistas, informe, relacione o seu produto com contexto atual. Produza conteúdo!

É hora de se relacionar com o seu público, de entretê-lo, de se fazer lembrado na mente dele e claro, é hora de continuar entregando seu produto! Se o consumidor lembra da sua marca e a associa a algo positivo, ele certamente comprará com você em tempos de crise ou não!

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.