4 dicas para home office mais produtivo

A prática de Home Office (trabalhar em casa) vêm ganhando um certo protagonismo há alguns anos. Afinal, a correria do dia a dia, que todo trabalhador enfrenta, nos obriga a procurar sempre por trabalhos mais flexíveis e maior autonomia no gerenciamento do nosso tempo.

No cenário atual de pandemia que estamos enfrentando, o termo “Home Office” logo ganhou destaque pelo grande número de empresas que aderiram à prática desde o início do isolamento social.

E para um cenário pós pandemia, André Miceli, Coordenador do MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estima em 30% o crescimento da adoção de home-office no Brasil.

Pensando nisso, trouxemos 4 dicas para home office para você conquistar uma maior produtividade no seu trabalho. Confira!

Fonte: Retha Ferguson no Pexels

1. Ambiente de trabalho bem organizado

Primeiramente, é muito importante que você separe um espaço certo para momentos de trabalho, assim, consegue educar seu cérebro a entender que aquele lugar é para trabalhar.

Sendo assim, uma das maiores dicas para home office é manter esse ambiente limpo, organizado e apenas com tudo o que você precisa para focar no seu trabalho naquele momento. Tente não encher sua mesa ao ponto de você se perder nos seus próprios pertences.

Se o seu espaço de trabalho estiver organizado o sentimento é outro. Você se sente revigorado, sente que o dia só está começando e por isso ganha motivação e disposição para cumprir os afazeres do dia.

2. Crie uma rotina

A parte mais difícil do home office para algumas pessoas é saber a hora de parar de trabalhar. Afinal, estar de home office não é quer dizer que você precisa trabalhar 24 horas por dia.

Por isso, é muito importante manter seus horários organizados e se manter fiel a sua rotina. A maior dica de todas é manter seu horário normal de rotina estando em home office, assim, seu cérebro já está acostumado e sabe a hora de pensar e de relaxar.

3. Tire o pijama assim que acordar

Passar o dia inteiro de pijama é realmente muito confortável, mas para trabalhar pode ser um pouco difícil. Atenção! Se sentir confortável demais somado à conveniência de estar em casa podem acabar afetando a sua produtividade.

Pode parecer besteira, mas uma grande dica para home office é: tirar o pijama, tomar um banho e vestir uma roupa de trabalho; Esse hábito resulta em um maior foco nas suas tarefas, torna-se mais parecido com um dia a dia.

4. Cuidado com distrações

Assim como “se sentir confortável demais” era um problema trazido pelo pijama, estar em casa usualmente já é uma posição de se sentir relaxado. Por isso, tome cuidado com distrações com família, celular, muitas opções de entretenimento e outros.

Acaba que uma distração algumas vezes ao longo do dia pode te desconcentrar por alguns poucos minutos ou longas horas, e realmente atrapalhar na sua produção. Lembre-se de que ninguém está vendo mas a lista de tarefa não se conclui sozinha.

Uma dica importante para home office é avisar todos os que moram com você da sua rotina, alinhar o que você precisa para criar um ambiente de trabalho receptivo a produção. E, é claro, ficar longe do celular e redes sociais.

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.