Skip links

5 dicas para empreender com pouco dinheiro

O contexto atual é marcado pelo aumento de pequenas empresas e microempreendedores entrando no mercado. Diversas pessoas estão utilizando algumas práticas para poderem começar seu negócio gastando pouco e tendo um bom retorno financeiro.

Fonte: Neil Patel

As diversas oportunidades disponíveis na nossa realidade atual tornam o ato de empreender ser muito mais barato do que costumava ser antigamente!

Por isso, nesse artigo falaremos sobre alguns modos de conseguir iniciar o seu negócio sem precisar gastar tanto.


1- USE E ABUSE DO MEIO DIGITAL

Antigamente, quando a internet não existia, tudo era comprado em lojas físicas, o que obrigava o empreendedor a pagar o valor da propriedade e manutenção do local. Contudo, estamos na era digital, então as lojas físicas não se fazem mais tão necessárias.

Segundo uma pesquisa da “NZN Intelligence” 74% da população mundial prefere comprar online. Logo, a criação de um negócio online, não é só mais barato, é mais atrativo para o público.

Atualmente, existem diversas plataformas para iniciar o seu negócio online, uma das mais populares e ainda gratuitas é o Instagram. Mas, além do Instagram, a criação de um site também é atrativa, custando só o valor de hospedagem e domínio, nos quais têm valores muito acessíveis. Ademais, pode-se usar ferramentas como o “WIX”“WordPress” entre outras que te ajudam na criação do site, com extrema facilidade.

2. CRIE UM MVP

MVP é o acrônimo para Minimum Viable Product, traduzido para Produto Minimamente Viável. É um meio de fazer testes do seu produto com o menor custo possível.

Fonte: FIA

O MVP consiste em usar “protótipos” do produto ou serviço para um público menor, os entregando esses produtos/serviços, a fim de receber um feedback. Assim, consegue-se mensurar o interesse do público, além de analisar fatores que possam ser mudados ou melhorados.

O MVP é um método barato e fácil de conseguir informações valiosas. O teste, oferece uma reação prévia do público, observando o seu interesse ou não em relação às ofertas.

3. ESTEJA ANTENADO NAS TENDÊNCIAS

Analisar os aspectos que estão atraindo a atenção das pessoas em determinadas épocas pode ser muito importante para o seu negócio. Porém, mais importante é moldar planos de ação com as informações do seu público-alvo

Saber as tendências é útil para você utilizá-las a fim de chamar atenção ao seu negócio. Ademais, conhecendo-as, você conseguirá modernizar seu empreendimento, se tornando um concorrente mais forte, além de se posicionar melhor na mente do público.

4. INVISTA EM PARCERIAS

Blog do Varejo

O ingresso no mundo empreendedor pode demandar de muito investimento em anúncios. Logo, faça parcerias com outras empresas, ou influencersque tenham sentido com o setor do seu produto/serviço.

Realizando parcerias, você oferecerá algo a pessoa/empresa em questão como descontos, produtos/serviços grátis, em troca da atenção de sua audiência.

5. CONTRATE UMA EMPRESA JÚNIOR

No mercado atual, existem diversas empresas juniores que possuem excelência em resultados. 

Empresas Juniores são uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico.

Assim, existem 7 motivos para contratar uma consultoria de marketing, a principal é para aqueles que desejam adentrar no empreendedorismo, mesmo não possuindo uma elevada quantia para investimento. Ademais, empresas juniores oferecem um preço abaixo do mercado sênior.

A ESPM Jr, é a maior empresa júnior com foco em marketing no Rio de Janeiro e está no mercado há mais de 20 anos. Assim, a ESPM Jr é uma das empresas mais capacitadas do setor, e está pronta para o desenvolvimento do seu projeto.

Fale com a gente!

Preencha o Formulário e nossa equipe comercial entra em contato com você! A Espm Jr ajuda o seu negócio a ficar conectado e sempre faturando mais.

Somos a mais conceituada empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro.