7 MOTIVOS PARA ABRIR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Com o mercado cada vez mais competitivo e menos disponível para novos entrantes, podemos observar o crescimento do número de pessoas com vontade de investir em seu próprio negócio. Neste artigo apontaremos para você, sete motivos favoráveis a essa decisão.

1. Orgulho por criar algo

Construir algo do zero, acompanhar as dores e a evolução de uma ideia ou de um sonho, são experiências ainda mais únicas quando se tratam de uma iniciativa própria.

FONTE: ILUPI

2. Escolher as pessoas com quem trabalha

Quando entramos em uma empresa estamos sujeitos a ter como parceiros qualquer tipo de pessoa, o que traz o risco de precisarmos lidar com companhias difíceis ou indesejadas. Por isso, uma das vantagens de ter o seu próprio negócio é poder decidir quem estará te acompanhando no ambiente de trabalho.

3. Liberdade para inovar

Você tem a liberdade de começar do zero a qualquer momento, pode ter ideias novas e mudar o caminho sempre que quiser.

4. Trabalhar com o que realmente gosta

Abrir seu próprio negócio implica em ter a chance de trabalhar com o que realmente gosta. Ter essa iniciativa torna possível a escolha de criar algo inteiramente novo e que seja do seu interesse.

FONTE: ONLINESITES

5. A rigidez dá lugar a flexibilidade

Uma das vantagens de ser o seu próprio chefe é ter flexibilidade e autoridade sobre os seus horários. Escolher os horários de entrada, saída, reuniões e “breaks” são alguns exemplos.

6. Crescimento pessoal e profissional

As etapas que envolvem a criação e o desenvolvimento de um negócio tem altos e baixos, por isso, trazem uma vivencia e um crescimento único para aqueles que estão por trás disso.

7. Saber que tentou

Não é incomum conhecermos alguém que está insatisfeito com o lugar onde trabalha, essa pessoa pelo menos uma vez já pensou como seria ter seu próprio negócio. No caso de quem abre uma empresa, pelo menos é possível ter a tranquilidade de saber que tentou. O medo do desconhecido ainda assusta muita gente, mas existem meios de reduzir os riscos e inclusive prevê-los. Ou seja, muitas vezes, é melhor tentar do que ficar apenas imaginando.

FONTE: ENCRIPT

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.