Anúncios Digitais: Por onde devo começar a investir?

Nos dias de hoje, a grande diferença na forma de atrair clientes, está ligada a forma como este se encontra na internet. Ou seja, para que um empreendimento seja lucrativo nos dias de hoje, ele precisa ser visto no ambiente digital ocupado por este potencial consumidor. Por isso, o uso de anúncios digitais pode ser a solução para a dificuldade de posicionar o seu produto ou serviço no ambiente online.

Como os anúncios digitais podem influenciar os consumidores na internet. |  Grow Digital
Fonte: Grow Digital

Contudo, realizar investimento em anúncios pagos na internet, vai te possibilitar encontrar de forma rápida e fácil o seu consumidor. Abaixo, confira algumas dicas de começar a investir nesse formato de divulgação:

Escolha os canais certos para os anúncios digitais

Antes de tudo, é muito importante conhecer os tipos de anúncios que existem para assim construir a sua campanha. De acordo com o seu segmento, estude por qual e como melhor direcionar os seus anúncios por cada plataforma. Confira abaixo algumas das principais:

1 – Google Ads

Plataforma de anúncios do Google, ela apresenta os conteúdos baseado em palavras-chave. Basicamente, localiza as palavras utilizadas pelos usuários no momento da pesquisa ou de acordo com a navegação deles, e entrega os principais anunciantes. Dessa forma, aumenta as chances de capturar clientes que estejam procurando por um produto ou serviço que você oferece.

2 – Facebook Ads

Nessa plataforma, as estratégias de segmentação de público são essenciais. Assim, ela entrega o conteúdo anunciado de maneira mais objetiva, e focada no seu público consumidor.

3 – Instagram Ads

Assim como o Facebook Ads, nesse, a segmentação é fundamental para atingir aquele(a) a quem se destina. Os stories, por exemplo,  mostram o anúncio de acordo com perfis pessoais ou comerciais, nos quais o usuário já interagiu em algum momento.

4 – Youtube Ads

Por último, no Youtube Ads existe uma variedade de tipos de anúncios que podem ser feitos. Entre alguns exemplos, estão anúncios gráficos, anúncios de sobreposição, anúncios em vídeos puláveis, anúncios em vídeo não-puláveis, anúncios bumper e cartões patrocinados. Neste,  a forma de anunciar pode ser um pouco mais complicada, mas é uma das plataformas existentes, com maior número de audiência.

Determine o quanto quer gastar nos anúncios digitais

Um dos principais pontos e vantagens de se investir em links patrocinados ou Adwords, é o controle de orçamento. Existem diversos formatos de anúncios pagos onde a verba investida pode ser regulada, começando com um valor inicial sendo distribuído ao longo de um período de tempo, ou te possibilitando realizar novos acréscimos monetários. Por isso, estabeleça uma quantia inicial e invista no canal que mais faz sentido para o seu negócio, para te ajudar a gerar resultados nas redes sociais e outras plataformas. 

Fonte: O Petróleo

Foque na segmentação dos anúncios digitais

Para que os efeitos dos seus investimentos em anúncios sejam visíveis em sua receita, é necessário haver o direcionamento, destes, ao seu público-alvo.  Afinal, do que adianta investir excessivamente em marketing, se o seu conteúdo está sendo entregue para pessoas que não tem interesse em consumir seu produto ou serviço? 

Para isso, estude os interesses do seu público-alvo, observe quais são as palavras-chave mais utilizadas por ele na hora de se referir a sua marca. Todavia, estipule os critérios de segmentação necessários para veicular os anúncios, descreva gênero, idade, ocupação, preencha o máximo de variáveis disponíveis na plataforma onde você está fazendo o anúncio. Assim, criar personas para o seu negócio pode ajudar muito.

Fonte: Rock content

Desse modo, realizar anúncios digitais pode parecer uma tarefa desafiadora, mas extremamente necessária nos dias de hoje. É uma tarefa que exige compromisso e estudo, para que o seu dinheiro seja investido da melhor maneira, e traga os retornos esperados dentro do seu negócio. Para isso, contar com profissionais qualificados e antenados no assunto, faz toda a diferença. 

Gostou do conteúdo? Confira também o nosso E-Book: Como o marketing digital pode te ajudar em tempos de crise, e entenda um pouco mais sobre como superar os desafios do meio digital.

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

FALE COM A GENTE!

Nossa equipe entrará em contato com você para entender como podemos alavancar seu negócio

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.