Skip links

Big Brother: Como usar no Marketing Digital do seu negócio

O Big Brother Brasil é o reality show mais famoso do Brasil. O que você ainda não sabe é que, assim como os patrocinadores do programa, você também pode lucrar com ele. Nesse artigo você vai descobrir como utilizar o BBB nas estratégias de marketing digital do seu negócio!

Por que utilizar o Big Brother Brasil nas estratégias de marketing digital?

Você não precisa assistir televisão – muito menos o programa – para saber o quão influente o mesmo é. No trabalho, nas redes sociais e até mesmo nas festas de família o Big Brother Brasil se torna assunto.

Nesse viés, segundo o Estadão, as marcas chegam a pagar um valor de R$ 91,9 milhões como cota de patrocínio – no pacote mais caro. Esse fato expõe o quão poderoso o reality é para marcas de grande peso e, muitas vezes, já consolidadas no mercado. Ou seja, investir no assunto de fato rende bons frutos. Sendo assim, aproveite o timing e faça o seu negócio sair na vantagem também!

Como utilizar o Big Brother Brasil no seu negócio

Antes de tudo, é interessante ressaltar que o reality show tem atividades específicas para cada dia da semana. Utilize isso a seu favor.

Quando for publicar um conteúdo, dê preferência aos dias mais importantes da semana, isso fará toda a diferença na visibilidade do seu conteúdo!

Ademais, faça sempre artes que remetam à identidade visual do programa. Quanto mais o público entender a relação que a sua marca está fazendo com o BBB, melhor.

1. Apresente os seus produtos e serviços como o BBB!

O Big Brother Brasil possui a clássica “ficha técnica” dos participantes. Elas são divulgadas alguns dias antes do programa começar. Esse período é uma ótima oportunidade para que você também divulgue algum produto ou serviço seu.

Pizza Black White no Big Brother Brasil
Fonte: @venturaspizza021

Nesse sentido, fazer um lançamento de novo produto também é uma ótima opção! Além dos posts terem um boom no engajamento, você ainda estará colocando a sua marca nos assuntos do momento.

2. Faça análises dos participantes do Big Brother Brasil

Analisar os participantes da edição do ano é uma possibilidade que deve ser levada em consideração. Por exemplo, caso você trabalhe com moda, analise os looks dos participantes e todo o estilo que o mesmo transmite é uma ótima opção. No caso dos psicólogos também há oportunidade. No BBB 21 inúmeros acontecimentos trouxeram a pauta de saúde mental para o programa, trabalhar em cima disso também vai valer a pena.

Nessa perspectiva, caso você trabalhe com marketing, analisar o perfil e as estratégias dos participantes é uma ótima escolha. E claro, não esqueça que cada um deles possui uma profissão, ou ao menos estuda. Ou seja, você pode analisar o candidato que tenha uma profissão ligada ao seu nicho!

3. Faça paredões com assuntos do seu nicho

Toda terça-feira o programa tem um eliminado. É possível utilizar sua conta nas redes sociais para fazer postagens com 3 produtos ou serviços seus. Além disso, é importante utilizar CTA para que os usuários se engajem escolhendo o produto ou serviço preferido.

Paredão de doces Big Brother Brasil
Fonte: @donathayconfeitaria

Por fim, vale lembrar que você pode ressaltar os pontos mais importantes dos produtos e/ou serviços. Assim o seu seguidor irá aprender e engajar na sua postagem!

4. Coloque sua marca no BBB

Como a sua empresa seria no programa? Você já imaginou um Big Business Brasil?

Essa é uma ótima oportunidade de elevar a humanização da sua marca. Trabalhe seu conteúdo para que ele faça o público interagir e dizer, por exemplo, porque a sua empresa merece o prêmio.

Por fim, lembre-se que esse é o momento para investir no marketing digital utilizando o BBB como inspiração. Não tenha medo de inovar porque com certeza o engajamento das suas mídias sociais vai melhorar muito!

Quer saber mais sobre como aplicar o marketing e alavancar o seu negócio? Entre em contato conosco. Somos a ESPM Jr., a mais conceituada empresa júnior de marketing do Rio de Janeiro.