Skip links

Case de sucesso ESPM Jr.: Conheça o Projeto Borboleta!

Um de nossos mais renomados case de sucesso ESPM Jr., apresentamos o Projeto Borboleta. O cliente chegou com grandes dores na parte da comunicação do seu negócio, e nosso time já formulou uma equipe com 3 consultores e 2 gerentes, a fim da realização de um plano de comunicação exclusivo.

Objetivo do projeto

A expectativa do cliente era a de que o projeto elaborado pela Espm Jr pudesse ajudá-lo a captar potenciais investidores para o seu negócio: A implementação de canteiros de flores adaptados para o crescimento de borboletas nas principais praças públicas da cidade do Rio de Janeiro.

Case de sucesso ESPM Jr.

Além disso, o projeto visava analisar a percepção dos moradores de prédios, bem como síndicos e porteiros, sobre o produto oferecido, já que o esperado era de que no futuro esses canteiros fossem implementados em prédios. 

Desenvolvimento do case de sucesso ESPM Jr.

Pesquisa qualitativa e quantitativa: conheça e saiba como aplicar no RH

Através da reintrodução de diversas espécies hospedeiras, a atuação das borboletas na polinização corrobora com a preservação do meio ambiente nos locais próximos às praças. O produto se apresenta como inovador, visto que não há nenhuma outra empresa que apresente essas mesmas características, diferenciando-se de seus concorrentes nos setores de paisagismo e jardinagem.

No projeto, foram realizados dois tipos de pesquisa: Qualitativa e quantitativa, visando entender a percepção de síndicos, porteiros e moradores com relação aos canteiros adaptados e identificar a aceitação e necessidade dessas pessoas quanto ao projeto reborboletar.

Resultado

As entrevistas revelaram uma grande aceitação ao produto por parte dos funcionários, e a partir da análise das mesmas e levando em consideração a opinião dos moradores, síndicos e porteiros, foi elaborado o posicionamento da empresa, sua missão, visão e valores, e uma estratégia baseada nos 4p’s de marketing.

Além disso, estabeleceu um mapa de posicionamento, matriz de identificação de stakeholders e um plano de ação com diretrizes que o projeto reborboletar deveria seguir para ser divulgado. Foi listado também pelo grupo do projeto, grandes empresas que tendem a apoiar projetos ambientais.

Quer virar case de sucesso ESPM Jr. também?

Esse é apenas um exemplo de como nossos trabalhos, cada um de nossos clientes recebe o mesmo carinho e atenção que merecem. Afinal, todos que compõem a ESPM Jr. são alunos muito interessados em aprender e oferecer o melhor sempre.

E aí? Quer ser nosso próximo case de sucesso? Então agende logo sua reunião com a gente!

Fale com a gente!

Preencha o Formulário e nossa equipe comercial entra em contato com você! A Espm Jr ajuda o seu negócio a ficar conectado e sempre faturando mais.

Somos a mais conceituada empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro.