Como a ESPM Jr. pode ajudar a alavancar o seu negócio?

Com mais de 20 anos de história, a ESPM Jr é a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro. Os serviços são personalizados para a necessidade do seu negócio, prezando sempre por qualidade técnica, inovação e protagonismo. Os planos incluem: Estudo de Mercado, Pesquisa de Mercado, Plano de Marketing, Plano de Marketing Digital e Planejamento Estratégico de Comunicação.

Mas afinal, você sabe como a ESPM Jr. pode ajudar no seu negócio? Venha conhecer nossos principais planos e como eles podem beneficiar o seu empreendimento! 

1. Estudo de Mercado 

Antes da abertura de um negócio, é importante o empreendedor entender sobre as características e necessidades do mercado em que pretende atuar. O estudo de mercado tem como principal objetivo conhecer o nicho de atuação do seu negócio, como analisar o macroambiente, público alvo, comportamento de compra dos consumidores, concorrentes, ameaças e oportunidades e projeções e tendências.

Qual é a importância do Estudo de mercado da ESPM Jr.?
Fonte: NeilPatel

Os consumidores são expostos a uma imensa quantidade de produtos, marcas e serviços diariamente. Portanto, é de extrema importância que o empresário saiba se posicionar diante disso, ou seja, compreender os hábitos, desejos e comportamentos do público-alvo, pois, assim é possível entender como o consumidor pensa em quais são as suas prioridades

2. Pesquisa de Mercado

O objetivo principal da pesquisa de mercado é coletar dados que façam a empresa entender os hábitos de consumo, as motivações e as necessidades de um público determinado para o seu mercado de trabalho. Existem dois tipos de pesquisa:

Pesquisa Quantitativa: Busca quantificar os dados para responder um questionamento, ou seja, validar estatisticamente uma hipótese. Uma pesquisa quantitativa apresenta resultados que facilitam o entendimento mais padronizado dos dados obtidos.

Pesquisa Qualitativa: Explora informações mais subjetivas e em profundidade. A pesquisa qualitativa leva em consideração as particularidades dos entrevistados, o entrevistado é estimulado a opinar mais livremente acerca do tópico abordado. 

3. Plano de Marketing

Plano de marketing é um documento que descreve uma estratégia de divulgação, um produto ou serviço. O planejamento de marketing permite entender a realidade da empresa, assim, facilitando a criação de metas e objetivos mais condizentes com a realidade do negócio. 

Fazer um plano de marketing é importante para otimizar o seu investimento. Tendo em vista que a ferramenta responde o que será feito, como será realizado, por quais meios, com quais gastos e de que forma terá seus resultados mensurados.

O que é um plano de Marketing Digital da ESPM Jr.?
Fonte: IEBSchool

O plano de marketing pode auxiliar na fidelização dos clientes, aumentar as vendas, aumentar a visibilidade da marca, produto ou serviço, fortalecer a marca, construir boas relações com stakeholders e definir o público alvo e personas.  

4. Plano de Marketing Digital

Com a pandemia da covid-19, muitas empresas foram forçadas a se inserirem no meio digital. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o país registrou um aumento de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico ao longo de 2020, entretanto, nem todos sabem usar as ferramentas ou tem uma estratégia coerente. 

Um plano de Marketing Digital consiste em um documento que inclui todos os objetivos, o planejamento das estratégias e ações de marketing com as justificativas de como atingir os objetivos definidos. Para isso, devemos focar nossas prioridades no que queremos alcançar, a quem queremos nos dirigir a comunicação e como as ações serão realizadas.

O Plano de marketing digital visa atrair novas oportunidades de negócio, além de desenvolver e solidificar a identidade de uma marca no meio digital. Desta forma, vai estruturar um planejamento estratégico envolvendo plataformas digitais a fim de ampliar o alcance, a conversão e o engajamento do público-alvo com a organização.

5. Planejamento Estratégico de Comunicação

Adotar uma comunicação estratégica é essencial para qualquer empresa que pretende encantar clientes e construir um bom relacionamento com eles.O plano de comunicação busca posicionar um produto/serviço com uma segmentação do seu público alvo, apresentando seus atributos, benefícios e diferenciais. 

Sendo assim, um planejamento de comunicação envolve a segmentação dos públicos, a avaliação e pesquisa do mercado em que se encontra e a utilização de recursos financeiros, tecnológicos e humanos. Em suma, a comunicação estratégica é uma prática focada na valorização e na propagação da cultura empresarial e seus valores para os clientes internos e externos.

Existem 3 tipos de comunicação organizacional:

  1. Institucional – Comunica a identidade da marca corporativa
  2. Interna – É a comunicação entre a empresa e seus funcionários
  3. Mercadológica – É a comunicação voltada para a divulgação dos produtos.

Agora que você conhece os planos da maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro, ESPM Jr., solicite um DIAGNÓSTICO GRATUITO e converse com o nosso time comercial. A fim de elaborarmos as melhores estratégias para o seu negócio e o projeto ideal para você!

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.