Como iniciar no mundo do empreendedorismo

O número de pessoas com planos de abrir seu próprio negócio ou que sonham com essa possibilidade está crescendo exponencialmente. Entretanto, esses planos sempre precisam de um pontapé inicial, e a grande maioria das pessoas desiste por não ter ideia de como começar.

Nesse panorama, a fim de guiar você, empreendedor, a desencadear seu projeto, nós da ESPM Jr. pontuamos maneiras incríveis de como resolver essa problemática tão presente:

1. Estipule um plano de negócio

person working on blue and white paper on board

O plano de negócio deve ter o objetivo de descobrir seu público-alvo e estudar a área fundamental para realizar seu empreendimento. Dessa forma, o direcionamento é feito de forma correta e o empreendedor não corre o risco de estar focando em um público que acabará não sendo tão rentável quanto o ideal.

2. Esteja presente nas redes sociais.

person using black iPad

Esse ponto é imprescindível, pois todo negócio precisa ser notado e a melhor maneira consegui-lo, é utilizando o meio digital. Com isso, avalie qual rede social operar, de acordo com o público predominante e as suas postagens frente a cada rede social.

3. Fique por dentro das atualizações

É essencial estar ciente das atualizações recorrentes do mercado no qual o seu negócio está inserido, por meio de eventos como: palestras, e-books, encontros com outros profissionais da área e jornais. A miopia pode ser fatal para um negócio e tudo que estiver a mão deve ser utilizado para evitar a defasagem no meio.

4. Planeje seu tempo para conseguir resolver todos os problemas.

black marker on notebook

Uma dica é ter uma própria agenda ou planner, pois facilitam visualizar as tarefas da semana e diárias, a fim de não deixar passar despercebido as funções necessárias a serem cumpridas. Desse modo, tudo que deve ser feito passa a se tornar visível e a chance de deixar algo passar despercebido torna-se mínima.

5. Faça cursos para se capacitar

No cenário atual com a competitividade crescendo exponencialmente, quanto maior sua formação, maior será sua chance de causar impacto no mercado. A melhor parte é que hoje não é mais necessário investir uma quantidade imensa de tempo em cursos presenciais com horas fixas, visto que há a possibilidade de realizá-los em diversos sites confiáveis com cursos onlines qualificados, como FGV online e edx.org.

6. Estude a oportunidade de contratar uma consultoria qualificada na área em questão.

two men in suit sitting on sofa

Uma consultoria é a melhor maneira para guiar e traçar caminhos para o sucesso do empreendedor ao iniciar um negócio. Com o auxílio de uma consultoria, você verá seu projeto com maior clareza e, ao final, terá tudo em mãos para aplicar com eficácia o que lhe foi passado.

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.