Skip links

Comunicação de marketing integrada: Alcance o seu público-alvo!

Já parou para notar como diferentes empresas vêm utilizando cada vez mais diferentes estratégias de marketing? Uma comunicação integrada, é essencial para desenvolver uma boa relação com o seu público-alvo.No artigo de hoje, nós da ESPM Jr.,  estaremos te contando um pouco mais sobre o passo a passo de como criar uma comunicação de marketing integrada e atrair o seu público.

comunicação de marketing integrada
Fonte: Cake ERP

Como criar uma comunicação de marketing integrada ?

1. Estude o seu público-alvo

 Estudar o seu público-alvo é um dos passos mais importantes para esse processo. É necessário que suas pesquisas saiam do básico e  fujam do óbvio. Busque entender as prioridades de compra, os hobbies, os posicionamentos, as redes sociais que mais utilizam e os seus interesses. É super válido elaborar personas que te ajudem a ilustrar esse cliente, e a partir disso definir quais estratégias de marketing serão mais eficientes. 

2. Estude o mercado

Outro ponto extremamente necessário na hora de traçar as melhores estratégias de marketing para a sua empresa, é o estudo de mercado. Entenda em quais diferenciais se especializar, e para isso, busque entender quais são as principais carências do seu mercado, o que a concorrência vem fazendo e quais são as oportunidades que existem para revolucionar na comunicação do seu produto ou serviço

3. Um bom planejamento para uma comunicação integrada


Ter um bom planejamento é tudo quando falamos de comunicação integrada. Construa um documento que te auxilie nesse processo e coloque nele todas as suas ideias de campanha, determine os objetivos de cada uma, o público a ser atingido, os canais a serem usados, coloque realmente tudo o que você pretende realizar e os resultados esperados.

4. Explore diferentes canais de comunicação 

É de suma importância que a sua comunicação esteja presente em diferentes meios e tipos de canais, mas antes, procure entender quais desses estão mais alinhados com as suas propostas de negócio. Planeje suas campanhas, estude sobre redes sociais e veja como alcançar o seu público-alvo de maneira mais assertiva. 

Dica Júnior: Crie um tom de voz para a marca, desenvolva  sua principal mensagem e conteúdos, de forma que cada canal passe um pouco da sua história.