Consultoria de marketing: 5 mitos que você precisa saber

Considerando o contexto do mundo globalizado, é evidente que os indivíduos têm acesso a todo conhecimento e toda informação de maneira intensificada, facilitando, assim, o surgimento de mitos acerca da Consultoria de Marketing.

Além disso, a formação de um novo perfil de consumidores mais exigentes, voláteis e conscientes do que eles realmente querem é evidente nesse contexto. Isso posto, a Consultoria de Marketing funciona como uma ferramenta poderosa, traçando as melhores estratégias de sucesso para o seu negócio.

A seguir, confira os 5 maiores mitos ligados à Consultoria de Marketing, para que você saiba as verdades que ninguém nunca te contou.

1. APENAS GRANDES EMPRESAS PRECISAM DE UMA CONSULTORIA DE MARKETING

Esse achismo é comum entre muitas pessoas, entretanto é uma decisão muito eficiente para pequenas empresas, pois será possível realizar um crescimento estruturado, com base em fundamentos de marketing.

Assim sendo, o seu negócio conseguirá criar um bom posicionamento, potencializar a visibilidade da marca e entre outros diversos benefícios promovidos

2. A CONSULTORIA DE MARKETING MUDA A ESSÊNCIA DA EMPRESA

Esse mito tem relação direta com o fato das empresas acharem que devem copiar as táticas de outros empreendimentos para obter sucesso. Entretanto, a Consultoria de Marketing traça estratégias e planos individualizados, considerando a necessidade dos seus consumidores, os quais estão cada vez mais voláteis, e o objetivo da sua empresa. 

3. CONSULTORIA COMO ASSESSORIA

Muitas pessoas tendem a confundir uma ASSESSORIA com uma CONSULTORIA. Mas, afinal, qual a diferença entre elas? A Consultoria de Marketing orienta e elabora planos para o crescimento do seu negócio, já a Assessoria de Marketing executa esses processos.

consultoria de marketing

4. CONSTRUÇÃO DA MARCA

As estratégias utilizadas para a estruturação de uma marca, ou seja, a criação do nome, do logotipo e do slogan são estratégias ligadas à Consultoria de Branding. Já a Consultoria de Marketing, elabora a comercialização da visão da marca para o cliente de modo que maximize o sucesso da sua empresa.

5. QUALQUER UM PODE SER CONSULTOR DE MARKETING

Nos dias de hoje, é possível notar que muitas pessoas leigas se anunciam como consultores de marketing. Entretanto, para ocupar esse cargo, ter formação na área de comunicação ou de marketing é fundamental, pois é necessário um conhecimento aprofundado, para que, assim,  seja possível construir uma base sólida e eficaz na elaboração das estratégias. 

consultoria de marketing

Entende-se, portanto, que, nos dias de hoje, é essencial uma Consultoria de Marketing para estruturar o seu negócio e adaptar-se aos novos perfis de consumidores e ao mercado que está em constante mutação. 

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.