Consultoria de marketing: como pode aumentar seu faturamento?

O objetivo de toda empresa é aumentar o seu faturamento, afinal, assim é possível reinvestir mais no negócio para que ele continue crescendo e ampliando a sua participação no mercado. Existem diferentes maneiras de se fazer isso e uma delas será apresentada agora: veja como a consultoria de marketing pode ajudar a aumentar o seu faturamento. 

Aumento do ROI  

Um dos intuitos da consultoria de marketing é ampliar o retorno sobre os investimentos (ROI), ou seja, colocar ações em prática para que, dentro do orçamento que o empreendedor tem disponível, ele obtenha uma margem de lucro maior

Isso faz com que a receita líquida da empresa aumente e ela tenha mais recursos financeiros para reinvestir nas estratégias de marketing e potencializar cada vez mais esse processo. 

Campanhas pontuais 

A empresa pode contratar a consultoria de marketing para uma campanha específica e pontual, como por exemplo, o lançamento de um novo produto. 

Nesse tipo de situação, todos os esforços serão concentrados em ações para maximizar os lucros dessa campanha, as estratégias serão coordenadas em torno dela, fazendo com que atinja a maior repercussão possível. 

Definição de metas 

Uma das primeiras etapas da consultoria de marketing é a definição de metas a curto, médio e longo prazo.

Portanto, o aumento do faturamento pode ser colocado como meta dentro de projeções possíveis que são levantadas por meio da análise dos ambientes internos e externo. Por exemplo: o consultor não vai prever um faturamento semestral que só pode ser alcançado com um ano.  

Dessa forma, as estratégias e ações serão elaboradas para alcançar essas metas possíveis. O importante nesse aspecto é que os desejos do empreendedor para o faturamento da sua empresa serão alinhados às possibilidades levantadas pelo consultor. 

Ações no ponto de venda   

O marketing também precisa ser colocado em prática no ponto de venda, seja com promoções no local, com um ambiente bem organizado, uma equipe treinada para conduzir o processo de vendas ou tantos outros aspectos. 

Quando o empreendimento tem como meta aumentar o faturamento, a consultoria vai propor ajustes e até reformulações no ponto de venda (PDV), para que ele seja um aliado na busca por esse objetivo.  

Novas possibilidades 

Talvez, para a sua empresa, abrir um e-commerce possa ser um bom negócio. Ou então, aproveitar melhor as ferramentas de vendas das redes sociais. Quem sabe até abrir uma nova loja física em uma região estratégica

Em muitos contextos, se o empreendedor estiver disposto a investir, ele pode ter um retorno significativo no faturamento. O consultor também vai ajudá-lo a vislumbrar essas possibilidades. 

Tendências do mercado 

Empresas que prestam serviços de consultoria de marketing estão antenadas às maiores novidades e tendências do mercado

É possível que algumas delas ainda nem tenham chegado ao grande público, por isso, o empreendedor não teria como conhecê-las sem um profissional da área. 

Cabe ao consultor fazer um mapeamento das tendências que podem ser efetivas de acordo com as características de cada negócio e ajudar o empresário a aderir a elas

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.