Skip links

E-commerce: como alavancar o meu negócio rapidamente?

Aumentar as vendas através do e-commerce é algo que todo empreendedor deseja. Em um cenário com cada vez mais concorrência, adotar estratégias que te permitam sair na frente é fundamental. Confira as melhores práticas para adotar no seu e-commerce e potencializar as suas vendas.  

O passo a passo para abrir um E-Commerce!! - EuContador

De acordo com o Euromonitor, plataforma provedora mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo, houve um aumento considerável no número de pessoas que realizam compras online e a projeção é de que o consumo nesse cenário só aumente. Desta forma, é de extrema importância que você implemente uma boa configuração no seu e-commerce, visto que os consumidores estão mais tendenciosos a escolherem essa maneira de compra. 

1. SEO para E-commerce

O primeiro aspecto válido a ser reestruturado no seu e-commerce são as configurações de SEO — Search Engine Optimization. SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar páginas da web, visando melhorar o ranqueamento no Google e gerar autoridade para a marca. 

Confira as melhores práticas para adotar no seu e-commerce e potencializar as suas vendas. Abra o artigo para anotar essas dicas!

2. User Experience Design (UE)

Outrossim, a estruturação com base no User Experience Design (UE) é muito relevante. Quanto melhor for a experiência e as emoções desde o primeiro contato maior será a satisfação do cliente e, consequentemente, mais provável a sua fidelização com a sua marca. Desse modo, elaborar um bom design do seu e-commerce fortalecerá a boa experiência do usuário. Exemplificando, seu site deve contar com produtos bem detalhados, informações e abas organizadas e a possibilidade de uma navegação rápida e eficiente para o consumidor. 

3. Site responsivo para E-commerce

Ademais, é fundamental um site responsivo, dado que, segundo o relatório Webshoppers 43, 55,1% das compras realizadas são feitas com o uso de Smartphones. A responsividade de um site está ligada à facilidade que ele tem em se adaptar aos diferentes formatos de tela e dispositivos. Dessa forma, considerando a porcentagem de pessoas que compram por celulares, é fundamental estruturar um site pensando que ele poderá ser usado efetivamente em todos os dispositivos. 

E-commerce

4. Marketing de Conteúdo

Por fim, investir em Marketing de Conteúdo é uma excelente ferramenta aliada. Segundo a Content Trends 2018, 73% das empresas que estão no ramo  de e-commerce investem em Marketing de Conteúdo.
Essa estratégia é realizada com base na criação de conteúdos relevantes e qualificados baseados nas personas da sua marca. 

Por meio desses conteúdos, os consumidores são atraídos para a sua página e lá você tem a oportunidade de evidenciar sobre suas necessidades e, consequentemente, apresentar seu produto ou serviço como um forma de suprir tal necessidade.

Com a implementação dessas ações, seu e-commerce terá vantagem e destaque no segmento em que sua marca está inserida. Concluindo, para potencializar ainda mais sua loja online, entre em contato com a ESPM Jr. para traçarmos a melhor e individualizada estratégia para a sua marca.