Skip links

Empresa júnior: 3 motivos para contratar seus serviços

Atualmente, no Brasil, existem diversas empresas juniores em funcionamento. Elas contribuem não só para a economia do país, mas também para a formação de líderes e de uma geração mais empreendedora. Nesse artigo você entenderá o que é uma empresa júnior e porquê contratá-las! 

O que é uma empresa júnior? 

Uma empresa júnior, assim como uma empresa senior, funciona por setores. A diferença é que os funcionários são universitários e constantemente orientados por professores. As empresas juniores não possuem fins lucrativos e o dinheiro arrecadado é investido para capacitação dos membros.

Além disso, as EJs espalhadas ao redor do Brasil são importantes pois contribuem para a formação de gerações mais empreendedoras e para a  vivência empresarial dos membros. Através delas, muitos estudantes têm seu primeiro contato com o mercado de trabalho e/ou despertam o interesse por áreas específicas de suas ocupações.

 

 MEJ – empresa júnior
Fonte: EJECart

Por que devo contratar uma empresa júnior? 

1. Atendimento personalizado e guiado por especialistas

Diferentemente das empresas tradicionais, as empresas juniores não tem tantas burocracias e correrias como empresas grandes de consultorias. Dessa forma, é mais provável que os consultores darão mais atenção aos clientes, personalizando o atendimento e fazendo um acompanhamento mais aproximado do cliente.

Isso fará com que as expectativas sejam alinhadas com excelência, garantindo a satisfação do cliente.

Além disso, como dito anteriormente, as empresas juniores contam com professores especializados na área que ajudam os alunos. Isso é uma vantagem, pois os professores não só possuem conhecimento acadêmico, mas também acerca das tendências do mercado. Desse modo, os projetos podem ser feitos com mais precisão

Estudante
Fonte: GeoCapta

2. Parceria com outras EJs!

Graças ao Movimento Empresa Júnior, as empresas juniores do Brasil todo conseguem estar conectadas. Desse modo, é possível realizar projetos mais complexos e mais completos sem ter que passar o transtorno de procurar empresas separadamente.

Assim, é possível perceber que ao realizar projetos em conjunto com outras empresas juniores, você terá acesso a estudantes de diversas partes do país que possuem vivências diferentes, trazendo novas perspectivas, insights e pontos de vista para o seu projeto. 

3. Acesso aos materiais da faculdade

Além de ter acesso aos professores, os empresários juniores, podem também utilizar as dependências e facilidades de suas respectivas faculdades para desenvolver os seus projetos. Isso é interessante pois muitas faculdades possuem vastas bibliotecas e laboratórios, o que contribui para que a excelência seja atingida. 

Se interessou pelas empresas juniores? A ESPM Jr. é a mais conceituada empresa júnior de marketing do Rio de Janeiro e podemos te ajudar a alavancar o seu negócio! Entre em contato conosco e agende uma reunião!