Empresas Juniores: 5 Fake News sobre essas organizações

Você sabe o que é uma empresa júnior?

Muito pouco se conhece sobre esse ramo de empresas no país que, em 2020, movimentou mais de R$32 milhões no país. São diversos os mitos que rondam esse tópico. Mas quem são as empresas juniores? Quanto ganham para trabalhar? São todos alunos? Nesse artigo trataremos sobre os 5 mitos mais presentes no imaginário da população e te apresentaremos um pouco mais de quem somos nós!

1. Empresas juniores são desorganizadas

MENTIRA! Todas as empresas juniores do país estão ligadas ao MEJ (Movimento Empresa Júnior) e ao Brasil Júnior, órgão sem fins lucrativos que faz a gestão, acompanhamento e integração dos mais de 22 mil empresários juniores no país. Além disso, existem as federações regionais, como a RioJunior, que representa as empresas juniores do estado do Rio de Janeiro. 

empresas juniores

Toda essa estrutura, sustentada por um grande portal online onde todas as empresas podem ter acesso ao trabalho e rendimento de qualquer outra no país, garantem a união e a organização das empresas, sempre guiadas por metas e objetivos a serem cumpridos que são compartilhados com todo o MEJ!

2. Empresas juniores cobram barato pois o serviço é ruim

MENTIRA! Esse é um dos mitos mais recorrentes! Empresas juniores têm um valor cerca de 60% abaixo do mercado, isso é fato! Mas isso se dá pois dentro do MEJ nenhuma empresa tem fins lucrativos! Isso mesmo! 

O trabalho é sempre voluntário e toda a renda adquirida é usada na própria manutenção das empresas e na capacitação dos empresários juniores. Isso faz com que você possa adquirir serviços de qualidade por um valor bem mais acessível!

3. Os membros não são capacitados para fazer os projetos

MENTIRA! Por não ter fins lucrativos, toda a renda coletada pela empresa júnior é revertida na manutenção da empresa e na capacitação dos próprios membros!

10 dicas de liderança para jovens empreendedores | Jornal do Empreendedor

A empresa oferece para os empresários juniores cursos, palestras, capacitações, imersões entre outros! Isso faz com que os empresários estejam sempre atualizados sobre as últimas tendências em relação ao marketing e que tenham uma vivência corporativa mais completa!

4. Os empresários juniores não tem conhecimento e nem são auxiliados

MENTIRA! Além das capacitações oferecidas pela empresa, os alunos estão sempre ligados a universidades e estão sempre aprendendo o que há de mais novo no mercado. 

Empresas Juniores

Ademais, aqui na ESPM Jr., temos acesso a diversos professores especializados em diversas áreas, os quais podemos sempre consultar e que acompanham o projeto conosco. Desta forma, temos acesso à base de dados internacionais sobre diversos segmentos do mercado, o que nos fornece ainda mais credibilidade na realização dos nossos projetos! Clique aqui para saber mais!

5. Não há benefícios ao contratar empresas juniores

MENTIRA! Além do valor do serviço estar bem abaixo do mercado, você terá um serviço de muita qualidade desenvolvido por pessoas capacitadas e com acesso a diversos meios de informação para poder alavancar seu negócio! Assim, você estará auxiliando na formação dos profissionais do futuro, e criando um Brasil cada vez mais empreendedor e inovador! 

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.