Skip links

Estratégias de Natal: Como usar no marketing do seu negócio

Ah, o Natal! Época de amor, cuidado mas também de presentes! Mas como fazer para que nesse fim de ano os presentes recebidos sejam do seu negócio? O Natal é uma das maiores datas para o comércio, e seu empreendimento precisa estar preparado. Confira abaixo algumas estratégias de marketing natalinas para fazer suas vendas bombarem nesse fim de ano!

Invista nas embalagens de Natal!

A embalagem é o primeiro contato do consumidor com o seu produto! Garanta que seja uma embalagem memorável e possa até ser usada como item de decoração natalina.

Ah, não esqueça de escrever um bilhete bem personalizado para cada cliente e colocar um brinde que remeta ao Natal. Essa estratégia é uma ótima forma de fidelizar clientes!

Não esqueça do marketing sensorial!

O Natal é uma época que tem cores, cheiros, sons e sabores! O marketing sensorial é uma estratégia que pensa em todos eles.

Nesse sentido, se você tiver um espaço físico, garanta que o seu cliente sinta a atmosfera de Natal perfeita na sua loja! Crie uma playlist personalizada, decore a loja em verde e vermelho, use a fragrância certa e, se possível, ofereça quitutes natalinos.

Se sua loja for apenas online, capriche na identidade visual e crie playlists e conteúdos relacionados ao Natal.

Atenção redobrada no atendimento realizado pelo seu negócio!

Durante o mês de dezembro a competição é acirrada, principalmente no Natal! Ter um atendimento personalizado se torna um grande diferencial competitivo em relação às demais marcas.

Essa estratégia visa entender a fundo qual a dor do seu cliente e como seu negócio pode ajudar a resolvê-la. Transmita pelo seu marketing os valores e a identidade do seu negócio!

Atenção à coerência nas estratégias de Natal! 

Não é só porque é Natal que todo o posicionamento construído ao longo do ano deve ser jogado pela janela (ou pela chaminé!).

Tenha em mente as estratégias de marketing desenvolvidas ao longo do ano e veja até que ponto a imagem natalina faz sentido para seu negócio! Seja criativo para fundir a estética natalina com a estética do seu negócio. Quanto mais em consonância com a marca a comunicação de Natal ficar, melhor!

Lembre-se: o Natal é uma época desafiadora para muitas empresas, porém, com as estratégias de marketing de Natal certas, o seu negócio pode aproveitar ao máximo essa festa do comércio! 

E você, já pensou em quais estratégias gostaria de aplicar ao seu negócio no Natal? Como está o planejamento para o ano de 2022? Se ainda tem dúvidas, entre em contato conosco! A ESPM Jr. é a mais conceituada empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e podemos, juntos, alavancar seu negócio! Vamos?