Ganhe mais clientes: 5 passos imperdíveis para aumentar as vendas

Ganhe mais clientes: 5 passos imperdíveis para aumentar as vendas. Será que isso é possível? Continue lendo o artigo para anotar as dicas e alavancar a sua empresa!

Primeiro, é importante entender que para crescer de forma eficaz, é preciso estar atento ao mercado e aproveitar as oportunidades existentes. Entretanto, nada mais necessário que a análise e planejamento contínuo das estratégias de crescimento da empresa, as quais estão, na maioria das vezes, voltadas a “ganhe mais clientes” para o seu negócio. 

Ganhe mais clientes
Fonte: Setting Consultoria

Você pode estar se perguntando: “porque atrair novos clientes?”.  Além de aumentar o faturamento,  atrair novos clientes é uma peça muito importante para criar uma audiência. Ter um grupo de pessoas que acompanha seu trabalho e seus clientes faz sua empresa ter um aumento considerável e, acima de tudo, constante. As pessoas em troca recebem produtos com mais qualidade e ainda acompanham seu desenvolvimento enquanto se sentem necessários para essa ascensão, tornando-as mais leais. 

1 – Conheça bem o seu produto ou serviço

Entenda o que você vende! Saiba responder as principais dúvidas do seu consumidor, como quais são os benefícios, desvantagens, quais são as vantagens em relação aos principais concorrentes e qual a experiência, ou valor agregado, daquele produto ou serviço. 

Ganhe mais clientes
Fonte: Gestão de Segurança Privada

O novo consumidor questiona e pesquisa antes de comprar, por isso o vendedor precisa ter argumentos de vendas e autoconfiança no que transmite ao cliente. Atualmente, o consumidor acredita cada vez mais que não precisa de um produto, e sim da solução de seus problemas, por isso é importante o profissional de venda ter a capacidade de percepção

Depois que você conseguiu tangibilizar a importância do seu produto/serviço, é hora de treinar a sua equipe. É muito importante que todos seus colaboradores saibam como seu produto ou serviço melhora a vida das pessoas. Ainda nesse contexto, é primordial o treinamento da equipe de vendas, que terá interação direta com o consumidor. Para essa equipe, além do conhecimento profundo do produto é necessário também uma capacitação técnica sobre vendas e relação com clientes.

2 – Saiba onde seu público alvo está

A partir do ponto que você já conhece o seu produto e as necessidades da sua empresa, é preciso entender as do seu público. 

Entender o comportamento do consumidor é mapear que tipo de mercadoria ele consome mais, que época do ano ele compra mais, de quanto em quanto tempo ele adquire um produto da sua loja, quanto ele consome de cada produto e até mesmo quanto tempo ele costuma ficar na sua loja. 

Ganhe mais clientes
Fonte: CakeRP

Uma ótima ideia é procurar fazer uma pesquisa quantitativa ou qualitativa, elas podem definir os hábitos de consumo do seu público alvo de maneira que te faça enxergar os padrões citados acima. Logo, você terá dados empíricos que te ilustrarão como as pessoas reagem aos seus produtos e a sua loja.

Logo em seguida, é interessante utilizar esses dados para fazer uma estratégia de marketing mais eficiente. Eles te ajudarão a enxergar melhor seu público alvo, então é mais simples designar estratégias de marketing que tenham um apelo maior para esse grupo. Tal como anúncios em uma mídia social mais usada pelo seu target.

3 – Adote estratégias de Marketing Digital

Não tem como fugir dessa dica: com a alta concorrência buscando por clientes – principalmente na internet – sua empresa precisa ser vista! O marketing digital se tornou nos últimos anos uma das ações mais importantes que uma empresa pode tomar em busca de novos clientes

Identificado esse veículo de comunicação é hora de utilizar o marketing de conteúdo a seu favor, como por exemplo publicações de blog com assuntos diretamente ligados a seu negócio. O marketing de conteúdo está diretamente ligado com o aumento das vendas, sejam elas de serviços ou de produtos. Pessoas que encontram um site pelo Google e não por um anúncio, tendem a dar mais credibilidade a empresa, e consequentemente, a virar um novo consumidor.

O plano de marketing digital é aquilo que servirá de norte para as ações estratégicas da empresa na rede. Trata-se de uma etapa da construção da estratégia em que se busca determinar os objetivos – como “ganhe mais clientes – a serem alcançados pela campanha. Dessa forma, dissertar sobre o plano tomaria todo nosso texto, portanto, é recomendado ler “Marketing Digital: 5 coisas que podem estar o tornando ineficiente“. 

4 – Ganhe clientes com Parcerias 

Também chamada de co-marketing, as parcerias são muito úteis para elevar a exposição dos dois parceiros, e até gerar oportunidades de venda. 

Existem algumas vantagens de se ter parceria, como atuar em uma fatia de mercado maior e, consequentemente, gerar uma exposição maior à marca. Dessa forma, a sua empresa consegue aumentar a área de atuação, tornando o negócio mais rentável

Outro benefício gerado pela parceria é a geração de diferencial competitivo, no qual as duas empresas conseguem se complementar e potencializar o que cada uma tem de melhor e oferecer ao cliente. O diferencial é a chave que faz os clientes passarem a ter um favoritismo pela empresa,  são atributos que fazem ela ser superior aos seus concorrentes. 

Quando duas marcas se juntam para entregar um bom conteúdo, você gera material de qualidade para o público, abre portas para novos clientes conhecerem a sua empresa e cultivar bons relacionamentos no mercado.

5 – Ganhe clientes nas redes sociais

Primeiramente, é importante entender que cada rede social tem particularidades diferentes, e você deve investir nas opções que mais têm a ver com seu público e sua proposta de negócio.Por isso, é primordial entender qual tipo de informação seu cliente mais busca e em qual veículo de comunicação, redes sociais (facebook, instagram, twitter, youtube, etc) ou se ele é mais conectado em televisão, rádio, podcasts, jornais, dentre outros.

Feito isso, marque presença nestas plataformas com um perfil bem feito e completo, conteúdos relevantes e ricos, além de muita interação com seus seguidores. Segundo o MarketingSherpa, instituto de pesquisas sobre estratégias de marketing, 95% dos adultos entre 18 e 34 anos acompanham empresas nas redes sociais, ou seja, o consumo online cresce cada vez mais, e para a sua marca ganhar exposição e conseguir alcançar novos consumidores, estar presente nas mídias sociais é uma excelente tática. 

Ganhe mais clientes
Fonte: Marketagem

Mantendo boas estratégias de marketing digital, o seu negócio se destaca diante da concorrência, e consegue visibilidade suficiente para estar entre as opções do consumidor. Gerar conteúdo de qualidade e investir em anúncios são primordiais, uma vez que garantam um bom alcance do seu público específico e potencial. Utilizar de mídias alternativas, como os blogs e plataformas de vídeo também auxiliam na maximização desse potencial

Tendo em mente todos esses pontos que assim, a sua empresa vai alcançar novos – e qualificados- consumidores. Além dessas dicas, é importante ter em mente que  ter um relacionamento com o cliente como prioridade é o caminho não só para atrair clientes, mas, principalmente, fidelizar os já conhecidos.

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

FALE COM A GENTE!

Nossa equipe entrará em contato com você para entender como podemos alavancar seu negócio

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.