Skip links

Influenciadores Digitais: Conheça 3 que dominam o marketing!

Os Influenciadores Digitais estão presentes nas mídias sociais e conquistam um público exorbitante com seus diferenciais. O que você provavelmente não sabe é que cada um deles utiliza inúmeras estratégias de marketing. O objetivo de cada uma delas varia demais e você poderá conhecer 3 personalidades que estão dominando esse mundo. Vem conferir!

O que são Influenciadores Digitais?

Influenciadores Digitais são pessoas que possuem influência sobre o seu grande número de seguidores – ou fãs. Nesse sentido, eles possuem um grande público fiel que pode ser notado nas mídias sociais.

No início os influenciadores se mantinham no Instagram e YouTube, por exemplo. Porém, hoje surgem Twitter, TikTok, Twitch e muitas outras mídias.

Sua grande maioria investe em negócios e passam a ser empresários. Apesar de muitas das vezes serem patrocinados por diversas marcas, investir nisso é uma ótima forma de utilizarem a influência que possuem e saírem no lucro.

Bianca Andrade não poupa investimentos em marketing para seus lançamentos

Também conhecida como “Boca Rosa”, a blogueira que começou no YouTube hoje possui mais de 17 milhões de seguidores no Instagram!

Mas ela não para por aí, Bianca já possui 3 marcas relacionadas a maquiagem e cuidados com pele e cabelo. Para cada lançamento ela investe em um marketing que a faz ser referência no seu nicho.

Campanha de marketing lançamento base Boca Rosa
Fonte: Instagram

Além do feed planejado e dos segredos e spoilers que entrega para o público, a blogueira faz jus aos memes criados na internet e faz com que o posto de “marketeira” fique extremamente relacionado à ela! 

Casimiro conquistou até mesmo o Neymar!

O streamer que possui produz as lives que mais bombam na internet teve a honra de assistir o documentário do Neymar em primeira mão, um dia antes da estreia! Ele fez um apelo na rede social vizinha – o Twitter – e o craque fez questão de criar uma hashtag para dar ainda mais voz à vontade de Cazé.

Além disso, vale ressaltar que o documentário foi produzido pela Netflix, concorrente direta da Amazon, que é responsável pela Twitch, rede onde Casimiro reagiu ao documentário. A live teve record de visualizações simultâneas – mais de 132 mil pessoas.

Streamer e influenciador, Casimiro, ganha prêmio do eSports 2021
Fonte: Lorena

Somente diante disso é possível notar a influência do streamer! Porém, todo esse marketing começou muito antes dele bombar. Cazé começou a investir na postagem de cortes de seus vídeos no YouTube. Hoje, Casimiro conquistou até mesmo o prêmio de Personalidade do Ano do eSports de 2021!

Julitte, o fenômeno do BBB para o mundo

Atualmente empresária e milionária, Juliette ficou ainda mais famosa por causa do marketing que foi utilizado com a mesma durante a presença no Big Brother Brasil. Ela possuía um carisma que conquistou o Brasil, mas as ações de sua equipe foram essenciais!

O posicionamento certeiro, identidade visual bem definida e todo o Storytelling criado para a participante foi extremamente comentado nas mídias. Durante o programa sua equipe soube a melhor forma para fazer com que o número de seguidores da antiga anônima somente se multiplicasse.

Juliette e o marketing durante o BBB
Fonte: Instagram

Cantora, influenciadora digital, empresária e muito mais, Juliette saiu do programa com mais de 24 milhões de seguidores. Hoje, possui mais de 33 milhões e uma influência desejável, provando que as técnicas de sua equipe se aprimoram cada vez mais!

E você, já aplica estratégias diferenciadas de marketing no seu negócio? Não perca tempo, se você quer saber mais sobre como aplicar o marketing e alavancar o seu negócio, entre em contato conosco! Somos a ESPM Jr., a mais conceituada empresa júnior de marketing do Rio de Janeiro.