Skip links

Landing page: como criar uma de sucesso para o seu site?

A landing page tem o intuito de converter os seus leads em clientes. Se usada de forma correta, é uma ótima estratégia e pode alavancar o seu negócio. Diversas empresas utilizam e nesse artigo você vai entender como criar uma landing page de sucesso! 

O que é uma Landing Page? 

O termo “landing page”, que pode ser traduzido como “página de aterrissagem” definia-se como toda página que o usuário acessava para entrar em um site. No entanto, no marketing digital, costuma-se chamar de landing page as páginas que tem um objetivo único: de conversão. 

Geralmente, essas páginas têm menos links e informações do que a página inicial do site, justamente porque o objetivo é a conversão do usuário. 

Pessoa mexendo no computador
Fonte: PXHere

Como criar uma landing page de sucesso? 

Muitas pessoas pensam que para criar uma landing page de sucesso é necessário investir no melhor designer ou programador. No entanto, para atingir esse objetivo é necessário entender o seu cliente e criar um mecanismo de conversão que vá atraí-lo. Hoje em dia, existem diversos sites e plataformas que criam uma landing page para o seu site, demonstrando que não é necessário ser um expert em layouts. 

1. Saiba o que escrever na sua landing page!  

Em um estudo feito pelo CopyBlogger, 8 a cada 10 pessoas leem o cabeçalho de sua página. 2 a cada 10 vão ler o resto. Por isso, é importante que você defina de forma estratégica qual será o seu título e como ele pode chamar a atenção dos internautas que acessam a sua página. 

É importante que o seu título e subtítulo, que são os primeiros contatos que o usuário terá com sua landing page, transmita de forma clara e eficaz o que a sua empresa tem para oferecer e mostre o porquê ele deve continuar lendo. 

2. Uma imagem vale mais que mil palavras!

É importante também que o cliente não seja confundido pelas imagens. Uma imagem que não reflete a proposta de valor que quer ser ofertada ao seu cliente, pode atrapalhar a conversão. É importante que sejam usadas imagens que demonstram o porquê dele estar ali. As fotos são uma ótima estratégia para o usuário se aproximar do que está sendo ofertado e ficar ainda mais atraído pela sua empresa. Por isso, invista em imagens que não sejam genéricas. Há diversos bancos de imagens na internet que podem te auxiliar! 

3. Como passar as informações através da landing page? 

É necessário que as informações mais importantes sejam esclarecidas para o usuário logo na landing page, como uma forma de alinhar as expectativas. No entanto, não é interessante utilizar textos muito grandes, pois ele logo perderá o interesse. Por isso, aposte em bullet points. Além disso, também é interessante grifar as informações mais importantes em negrito, para chamar a atenção do internauta direto para esses pontos. 

Seja sucinto!
Fonte: Catraca Livre

4. Formulário sucinto!

Ao desenvolver o formulário para captar as informações de qualificação dos leads, aposte apenas nas perguntas necessárias. Apesar de não ser uma regra, é bastante comum observar que quanto maior o número de informações pedidas, menor é a taxa de conversão. Isso porque, muitas vezes, os usuários perdem o interesse ao ver vários campos para preencher. Por isso, busque adicionar somente as informações que realmente irão agregar. 

Dessa forma, é possível perceber que apesar de ser uma ótima estratégia para conversão e obtenção de clientes, necessita de um cuidado ao formular. Por isso, aposte em métodos que façam o internauta se manter atento ao que está sendo dito. 

Você aposta no marketing digital da sua empresa? A landing page é uma das estratégias do marketing digital e a ESPM Jr. pode te ajudar a elevar a presença da sua empresa no meio digital. Entre em contato conosco e agende uma reunião!