Skip links

Loja Instagramável: 5 dicas para atrair clientes engajados

“Loja Instagramável” é um conceito para espaços criativos, ousados e com grande probabilidade de se tornarem cenários para fotos que serão divulgadas no Instagram. Nesse viés, por essa rede social ter se tornado uma plataforma em que é possível “bombar” a zero custo, esse se tornou o foco de muitas empresas e lojas.

Nesse contexto, lojas instagramáveis fazem com que o público sinta cada vez mais a vontade de fotografar os produtos – ou a si mesmo -, ou seja, geram estímulo de divulgação espontânea.

Fonte: Blog Da Fal

Além disso, se você acertar no ambiente, ele deixará o cliente confortável e com grande possibilidade de retornar ao estabelecimento. Para te ajudar nessa, confira agora as 5 formas de você tornar sua loja Instagramável:

Tenha todo o espaço de criação em mente

Se você quer deixar seu público à vontade para fotografar e se divertir, é preciso reservar um local – mesmo que pequeno – que possibilite isso. Muitas vezes as empresas optam por deixar somente parte da loja mais instagramável, e isso não é um problema, desde que aquele espaço horne com o restante de seu estabelecimento.

Na foto abaixo percebe-se um modelo de loja instagramável, nesse caso, o local é 100% estilizado, sendo um ótimo exemplo para quem quer decorar a loja como um todo. Além disso, todo o ambiente é propositalmente construído para encantar o cliente, fazendo com que ele seja impactado e se sinta confortável para fazer registros.

É importante lembrar que esses espaços vão se tornar uma marca de seu negócio, então pense que quanto mais espaços com a identidade da marca é um ponto a mais com os clientes.

Invista em componentes inovadores para a loja instagramável

Invista em objetos que chamem atenção por si só! Eles variam muito, não existe uma receita com objetos que devem ser usados, a decoração pode ser desde sofás estilizados em barzinhos, até banheiras em salões de beleza ou em confeitarias – o inusitado pode ser a escolha perfeita.

Loja Instagramável
Fonte: Unica Projetos

Outro ponto importante é que os futuros usuários consigam sentir vontade de tocar, vez ou outra experimentar e, principalmente, registar aquele momento, e, para isso, investir em componentes interativos como banheiras, sofás e cadeiras estilizados, cabines, molduras grandes e objetos em tamanho maior do que o comum será um grande destaque.

Paleta de cores faz a diferença!

As cores do seu ambiente precisam instigar os clientes. A escolha pode ser em cores chamativas, vez ou outra em tons neons, porém essa não é uma regra, o necessário é que a escolha esteja de acordo com o Branding.

Para obter uma boa paleta, inspire-se no conceito que deseja transmitir e pense principalmente no efeito que essa escolha causará no seu público-alvo. 


Aposte em uma boa iluminação


É comum se pensar que para a iluminação da loja instagramável ser boa, precisa ser extremamente claro, mas não é uma verdade absoluta.

O ambiente precisa ser feito de acordo com a proposta a ser passada, confortável para quem enxerga o mesmo. 

Loja Instagramável


Bom, o correto é investir em luzes. A partir disso, pode variar, sendo luzes de LED coloridas, neon, luz negra e etc. O necessário é que as fotos possam ser tiradas bom uma boa iluminação, para que toda a decoração e as pessoas – caso presentes nelas – sejam reconhecidas.

Verifique a usabilidade da loja instagramável

Durante a montagem dos cenários de sua loja instagramável, o conforto é indispensável! Isso significa que você pensou no cliente e no bem-estar dele, afinal, ninguém quer uma loja linda mas que ninguém consiga usufruir, não é mesmo?

Pense em quais componentes estão fazendo parte da sua criação e faça testes com os mesmos. É de suma importância que quando os clientes forem ter acesso a esses espaços, eles não machuquem, sejam desconfortáveis ou não usuais. Diante disso, lembre-se: esse espaço é para ser benéfico para sua loja!

Loja Instagramável

Esses ambientes devem ser pensados até mesmo para festas e eventos, a usabilidade de lugares instagramáveis precisa ser levada em conta tanto para fotos como para a comodidade dos usuários. É fato! Quem nunca tirou uma foto com asas decorativas ao fundo? 

Dica extra: 

Procure referências! Referências são importantíssimas para que você consiga imaginar o ambiente ou determinado objeto nele existente. Uma rede social que te ajudará a encontrar referências é o Pinterest, deixe sua imaginação dominar na hora da escolha do ambiente de sua loja instagramável. 

Fale com a gente!

Preencha o Formulário e nossa equipe comercial entra em contato com você! A Espm Jr ajuda o seu negócio a ficar conectado e sempre faturando mais.

Somos a mais conceituada empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro.