Não consigo ganhar dinheiro na minha empresa, o que fazer?


Não está conseguindo ganhar dinheiro na sua empresa? Está buscando dicas de o que fazer? Preparamos 4 dicas úteis para você implementar em sua empresa! Confira a seguir:

1. Mantenha o controle do seu fluxo de caixa

É de extrema importância controlar o seu fluxo de caixa, ou seja, ter consciência do dinheiro que está entrando e que está saindo da sua conta bancária. Faça uma planilha em sua plataforma de preferência e sempre a mantenha atualizada. Uma dica interessante é sempre anotar qual área da sua empresa está gastando mais e qual está te dando mais lucro.

Tendo um fluxo de caixa atualizado, traçar estratégias para sua empresa será mais fácil porque você terá todas as informações financeiras necessárias para investir em um novo caminho para o seu negócio.

Fonte: Sebrae, 2013

2. Gaste melhor o dinheiro da empresa

Pode parecer uma dica óbvia para muitos empreendedores, mas é até um equívoco bem comum. Se sua empresa está com problemas financeiros, reveja seus gastos. Veja o que está sendo gasto e se aquele gasto realmente é necessário. 

Sua empresa gasta muito em transporte como, por exemplo, Uber? Costuma dar “mimos” para seus empregados? Talvez seja a hora de cortar esses gastos por um tempo e direcionar esta verba para outra utilidade.

3. Crescer a presença online

Um relatório divulgado pela Hootsuite em 2018 chamado Digital in 2018 revela que boa parte dos consumidores está online. Logo, se sua empresa não está disponível online, ela está em grande desvantagem em relação à seus concorrentes que, provavelmente, estão atualizados com a nova tendência do mercado.

Fonte: Neil Patel, 2021

Não tenha medo de designar uma parte do seu fluxo de caixa para sua área de Marketing investir em sua presença digital. Esta ação poderá te favorecer muito num futuro próximo. 

Ainda tem dúvidas? Confira as principais tendencias de marketing em 2021 para entrar no meio online e posicionar a sua marca.

4. Utilizar a venda consultiva

Por fim, mas não menos importante, a aplicação da venda consultiva é uma ótima implementação para as empresas. 

A venda consultiva é uma técnica que nasceu nos anos 70 com o intuito de aproximar o vendedor aos seus clientes. Estabelecendo, assim, uma certa parceria. A venda consultiva consiste em ouvir as dores do seu cliente e montar uma estratégia que solucionaria esse problema. Dessa forma, o vendedor acabaria numa posição não somente de vendedor mas também de consultor e isso geraria, futuramente, uma certa fidelização do cliente em relação à empresa e seus serviços oferecidos.

Ao realizar a venda consultiva, o vendedor precisará estudar o cliente, estudar o problema que ele está trazendo e até mesmo estar pronto para sugerir mudanças naquele negócio. Muito diferente da venda tradicional em que o objetivo era garantir a entrada de capital. 

Aqui estão algumas vantagens de implementar a venda consultiva ao seu negócio:

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.