Skip links

Orgulho LBTQIA+: Ações que impactam a mídia em prol da causa

Atualmente – e infelizmente -, a comunidade LGBTQIA+ ainda encontra grande resistência para garantir direitos básicos. Com isso, Junho é muito importante para representar a diversidade de gênero, intitulado como o mês do orgulho. Nesse período, diversos países organizam paradas, eventos culturais, manifestações e memoriais para honrar as pessoas pertencentes a essa sociedade que foram vítimas de crimes de ódio. 

Dessa forma, é relevante que marcas sejam inclusivas e promovam ações, para que fique claro o apoio das mesmas a esse movimento necessário. Assim, impactará as mídias de maneira positiva e assertiva. 

Bandeira LBTQIA+
Fonte: Site Esquire México

Ações que celebram a diversidade de gênero no mês do orgulho LGBTQIA+:

A repercussão da realização de uma ação bem sucedida está diretamente ligada em expor a necessidade de conscientização dessa causa, além de ressaltar que o seu negócio está alinhado com temas modernos e em alta. Porém, vale pontuar que a sua empresa não precisa se limitar a um mês para apoiar uma luta tão significante.

Aproveite para falar de amor em campanhas 

Expor por meio de conteúdos que o seu empreendimento preza pelo amor independente da identidade de gênero e sexualidade, também é uma boa alternativa de posicionamento nesta data.

Manifestação pelo amor LGBTQIA+
Fonte: Public Services International

Produza conteúdo educativo sobre o mês LGBTQIA+

O mês do orgulho LGBTQIA+ é uma oportunidade de sua marca se posicionar contra a LGBTQIA+fobia.

É uma ótima chance para alavancar o seu negócio e dar voz a essa causa, ao educar o seu público, promovendo um grande impacto na sociedade.

Empresas que prepararam ações durante o mês de junho:

Uber

A Uber lançou uma campanha educativa contra a LGBTQIA+fobia. 

Em série de vídeos, disponíveis no Instagram da marca e enviados pela própria, desenvolvidos em parceria com a TODXS, o ex-lutador de boxe Popó fala sobre a sua luta contra a LGBTQIA+fobia e compartilha seu aprendizado como pai de um homem homossexual. 

Logo, com a utilização de vídeos educativos para clientes e motoristas parceiros, a iniciativa tem a intenção de alertar comportamentos de descriminação, que não são tolerados na plataforma da Uber.

Popó, que estrelou a campanha contra LGBTQIA+fobia da Uber
Fonte: Polêmica Paraíba

Spotify 

A famosa plataforma de streamings realizou uma experiência digital para que os consumidores do aplicativo pudessem avaliar e medir a diversidade em suas playlists de música. Após medição, os usuários recebem dicas e sugestões com o propósito de criar uma playlist personalizada com produções de artistas LGBTQIA+.

O projeto, chamado de “Aumente o Volume do Seu Orgulho”, possui a finalidade de antenar os ouvintes acerca das músicas de artistas LGBT. Ele busca, assim, aumentar a representatividade.

Projeto do Spotify nomeado de “Aumente o volume do seu orgulho”
Fonte: Estação Nerd

E você, já sabia o quanto as ações em prol do mês do orgulho LGBTQIA+ impactam as mídias? Não perca tempo, guie seu negócio visando estratégias criativas e revolucionárias para alavancar o seu empreendimento objetivando estar sempre por dentro dos assuntos do momento. Entre em contato conosco e agende a sua reunião com a ESPM Jr., a empresa júnior mais conceituada com foco em marketing do Rio de Janeiro.