Skip links

Outbound Marketing: 3 formas de aplicá-lo no seu negócio!

Outbound Marketing é uma forma de conquistar clientes de forma ativa. Apesar de se opor estrategicamente ao inbound, ele tem sua eficácia comprovada. Nesse artigo você vai conhecer mais sobre ele e também 3 formas que pode ser aplicado no seu negócio!

O que é Outbound Marketing?

Diferentemente do Inbound Marketing, que faz o público ir até você, no Outbound Marketing você vai até esse público. Ou seja, você realiza ações que fazem os clientes ideais notarem a sua empresa por meio de prospecções ativas. 

Quando você se depara com anúncios no Google ou com mensagens automáticas na sua caixa de entrada, você está sendo atingido pelo outbound marketing. Ademais, no meio digital, uma das vantagens é o fácil cálculo do ROI – Receita sobre o investimento. 

Outbound Marketing
Fonte: Vecteezy

Vale ressaltar que esse modelo de prospecção não precisa ser necessariamente feito no digital. Também se enquadram outdoors e anúncios de revistas e jornais, por exemplo.

Como posso utilizar o Outbound Marketing no meu negócio?

Existem diversas formas de aplicar o Outbound Marketing na sua empresa. Selecionamos 3 formas com muitas opções para você!

Anúncios digitais:

Os anúncios em plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads, por exemplo, são uma grande chance da sua empresa alavancar digitalmente. Os custos são variados, grande parte pode ser feita com o valor de no mínimo 1 dólar diariamente.

Foque na plataforma que mais faz sentido para o seu negócio e invista com um gerenciador de anúncios!

Um dos pontos mais interessantes dos anúncios é que eles são tangíveis para empresas pequenas, médias e grandes. Planejar o seu investimento a longo prazo é fundamental para que esse modelo de outbound marketing funcione. Afinal, ele precisa ser constante!

Malas diretas

Hoje também são conhecidas como “press kit”. As malas diretas é uma ação realizada no envio de “presentes” para consumidores do setor em que a sua empresa atua.

Essa ação costuma ser bem efetiva, pois o público se sente extremamente reconhecido e privilegiado por estar recebendo o conteúdo.

Mala direta Boca rosa – Outbound Marketing
Fonte: Makes in Recife

Nesse sentido, essa também é uma forma de outbound marketing que pode ser facilmente utilizada por pequenas, médias e grandes empresas. Desde blogueiras até marcas grandes fazem o envio de press kits no lançamento de seus produtos e possuem ótimos resultados.

Telemarketing:

O clássico telemarketing ainda é efetivo! Precisa-se ter bastante atenção no uso do mesmo, visto que muitas empresas optam pelo tradicional – que o público está saturado. Por isso, invista em diferenciais para as suas ligações, prender a atenção do público é fundamental!

Ademais, elas são muito utilizadas por empresas B2B. Nesse sentido, muitas parcerias são realizadas a partir delas.

Quer saber mais sobre como essas estratégias podem fazer parte do seu negócio? Entre em contato conosco! Somos a ESPM Jr., a mais conceituada empresa júnior de marketing do Rio de Janeiro. Estamos prontos para te ajudar a alavancar o seu negócio!