Por que o marketing da sua empresa não gera resultados?

O que é o Marketing? E o que é o Planejamento de Marketing? Porque ele é tão importante para a sua empresa? 

O Marketing atua ao redor da empresa para que seja criada uma relação com o cliente, analisar o comportamento, pesquisar tendências, analisar a concorrência, etc. É uma estratégia para a otimização dos lucros.

Atuando diretamente com o desejo do consumidor, por meio de pesquisas de mercado, análise da concorrência, campanhas publicitárias e entre outros. 

Marketing é estratégia, é planejamento! 

Fonte: Lógica Digital

Um dos maiores erros de uma empresa é tentar lucrar sem antes ter feito um planejamento de marketing. Nele são pensadas estratégias e realizadas pesquisas para que tudo funcione como o planejado. 

Mas afinal, como o Marketing de uma empresa pode não dar certo? Listamos algumas etapas que são realizadas no Marketing de uma empresa, e após isso, você irá refletir sobre: Eu uso todas no meu negócio?

1. Foi realizada uma pesquisa de mercado antes de você abrir a sua empresa?

Foi realizada uma pesquisa quantitativa ou qualitativa para obter resultados sobre o mercado que o seu negócio está se inserindo? É de total importância para o marketing que seja feita uma pesquisa de mercado para que sejam obtidos bons resultados no futuro. Caso tenha interesse a ESPM Jr. oferece esse serviço de pesquisa de mercado, confira aqui.

2. O público-alvo da sua empresa é bem definido?

Fonte: Hubify

A empresa que não conhece o seu público-alvo, certamente se comunica de forma errônea, caso a sua não possua uma persona bem definida, certamente o seu marketing estará sendo falho nesse ponto.


Para que você saiba se comunicar com a sua audiência, é necessário, de início, a criação de uma persona – um personagem semi fictício, baseado em dados reais que representa o consumidor padrão do seu negócio ou marca – para identificar quem é o seu público.

3. Sua empresa sabe quais são seus principais concorrentes?

É importante saber através de uma análise da concorrência, quais são seus principais concorrentes, sejam eles, diretos ou indiretos. É de extrema importância, fazer com que o seu produto tenha um diferencial quando se trata da concorrência, seja no seu visual, preço, ou em outros aspectos. O importante é que ele possa se diferenciar

Se você não sabe como está o seu negócio, em relação a sua concorrência, já temos mais um erro de marketing, podendo assim, ser resolvido através de uma análise. 

4. As metas e os objetivos da sua empresa estão bem definidos?

Você estipula metas para o seu negócio? Para o marketing da sua instituição dar resultados, é necessário que sejam criados objetivos e metas. Eles irão orientar diretamente as suas ações, e além disso, irão contribuir para a organização do trabalho em equipe. 

5. Sua empresa está presente nas redes sociais?

Marketing digital tornou- se um dos maiores aliados das empresas atualmente. Não vivemos sem internet! Além de nas redes sociais, você pode divulgar a sua marca, também existe o poder de fidelizar os clientes. Mas como? 

Se tornando um pouco mais humano através da internet, criando relacionamento com o seu cliente, mantendo o relacionamento no pós venda e trazendo conteúdos nos quais o seu público se interessa. 

Redes sociais que vendem - SEM BATER O PONTO

No marketing digital é possível apostar no marketing de relacionamento, sendo criadas ofertas e descontos para os clientes, além disso, podendo ser usado também o e-mail marketing. As redes sociais da empresa podem ser utilizadas de forma estratégica com o intuito de criar novas oportunidades de vendas, fidelizar, entender melhor o público e receber feedbacks. 

Neste artigo, foram apontados alguns problemas de marketing que uma companhia pode enfrentar. Junto com os problemas, foram mostradas breves soluções. Percebe que sua organização enfrenta algum desses problemas que foram citados? Com a ESPM Jr., nós podemos te conceder um diagnóstico gratuito para te ajudar a resolver algumas falhas de marketing que a sua empresa pode estar enfrentando. Confira as nossas soluções: Clique aqui.

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.