Skip links

Redes Sociais: Em qual investir para o meu negócio?

Segundo um estudo feito nos EUA pela MarketingSherpa, 70% dos consumidores digitais seguem marcas nas redes sociais, e esse número chega a 95% ao se tratar de adultos de 18 a 34 anos. Logo, saber em qual rede social investir é fundamental para conseguir atrair o seu público e gerar conhecimento do seu negócio.

Redes Sociais
Fonte: Veja

O uso de redes sociais pode ser feito com diversas finalidades e objetivos diferentes, e cada uma delas atinge um público diferente, no entanto é importante não se privar necessariamente a uma única rede, mas sim usar todas que fazem sentido para o seu objetivo e público. Confira então o que considerar ao escolher a rede social que você irá investir.

Quais são seus objetivos nas Redes Sociais? 

É importante traçar alguns objetivos para o uso das suas redes sociais, por isso tenha em mente que não necessariamente é preciso ter só um. Alguns exemplos são: 

Redes Sociais
Fonte: Vecteezy

1. Aumentar tráfego para o site

Sites são ferramentas muito eficazes para vendas e ampliação do negócio. Nesse sentido, é possível ter como objetivo levar mais gente para o site, e dessa forma a suas redes serem uma porta para o site da sua empresa.

2. Gerar conhecimento

Outro objetivo que é possível ter é gerar conhecimento da sua empresa. E nesse sentido, não necessariamente aumentar vendas ou levar pessoas para o site, apenas aumentar a quantidade de pessoas que conhecem sua marca. 

Qual é o seu Público?

Para todo negócio, é de extrema importância ter personas definidas, para assim saber, de forma específica, quem é o público da sua empresa. Nesse sentido, traçar qual a faixa etária, região, hábitos de compra e entre outros, para assim saber da melhor forma quem é seu consumidor e como importá-lo.

Redes Sociais
Fonte: Conteúdo Inbound Marketing

Quais a Redes Sociais Investir?

Uma vez que já foram traçados seus objetivos e quem é seu público-alvo, agora pode-se escolher a(s) melhor(es) rede(s) para seu negócio. Vamos então falar sobre as quatro grandes redes atualmente, o Instagram, Facebook, Tiktok e LinkedIn

Redes Sociais
Fonte: India Trending

1. Instagram

O Instagram é uma rede social muito popular sobretudo entre o público mais jovem e consiste no compartilhamento de fotos e vídeos. O Instagram apesar de já muito famoso continua crescendo muito e foi o segundo app mais baixado no mundo em agosto de 2021, segundo a consultoria SensorTower. Essa é uma rede muito comum para criação de mini negócios e é fundamental usá-la para esse intuito. 

2. Facebook

O Facebook é uma rede que vem perdendo espaço para outras, no entanto o aplicativo ainda é um dos maiores do mundo. Ele não é usado de forma tão comercial para criação de vendas quanto o Instagram, apesar de existirem perfis com esse intuito.

3. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social relativamente nova e que vem crescendo muito. É principalmente usada com um teor mais profissional e de posicionamento de marca. 

4. TikTok

O TikTok é mais uma rede social que vem crescendo em números impressionantes, o aplicativo foi o mais baixado no mundo em agosto de 2021, segundo o levantamento do portal de consultoria de aplicativos SensorTower. Ela consiste em vídeos curtos e atualmente é muito presente no público mais jovem, indo desde crianças até jovens adultos. Contudo, se o perfil do seu público se encaixa nessa rede social ela é uma ótima opção para gerar conhecimento da sua marca. 

O bom uso das redes sociais é um passo dado para o sucesso do seu negócio. Aqui na ESPM Jr o nosso time capacitado sabe usar a melhor estratégia para cada rede social. O nosso plano de Marketing Digital que deixa sua empresa na direção certa para dominar esse meio e aplicá-lo das melhores formas!

Fale com a gente!

Preencha o Formulário e nossa equipe comercial entra em contato com você! A Espm Jr ajuda o seu negócio a ficar conectado e sempre faturando mais.

Somos a mais conceituada empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro.