Skip links

Timing Post: Como usar para gerar resultados no seu negócio

Aprenda a gerar resultados no seu negócio a partir de uma das estratégias consideradas mais eficientes atualmente, a chamada timing post. Saber o que é e a forma certa de utilizar é essencial para você, empreendedor! 

O que é Timing Post?

O timing post, no mundo digital, significa uma publicação referente a uma sazonalidade ou assunto que está “em alta” em determinado momento. Ou seja, essa estratégia está diretamente relacionada com aproveitar o timing (o momento) para conseguir promover a sua marca e seus produtos e/ou serviços. Sendo considerada positiva por se encaixar na realidade discutida com frequência, se aproximando do potencial cliente e aumentando sua interação com ele.

Ademais, os timing post podem ser feitos tanto nas redes sociais como instagram, facebook, tiktok ou twitter, como também nos blogs e sites. Nesse sentido, até mesmo em sua loja física você pode usar o timing a seu favor.

Utilizar o timing também tem como resultado maiores vendas, então invista nele!

Como gerar mais resultados no seu negócio:

De modo geral, o que você precisa fazer é sempre estar ligado nos assuntos em alta. A partir disso, você deverá produzir conteúdos que combinem com o posicionamento da sua marca e sejam atrativos. 

Timing Your Social Media Post for Maximum Impact | Hanlon Creative
Timing post nas redes sociais
Fonte: Halon Creative

Cabe destacar que todas as publicações que a empresa publica devem ser condizentes com seus valores, missão e visão. Isso acontece pois é de extrema importância manter a coerência de mensagem de marca. 

Atenção às sazonalidades

Alguns momentos que são sazonais e rendem muito engajamento são o Big Brother Brasil e o Natal, por exemplo. Trazer momentos e quadros tradicionais dessas épocas para o seu nicho gera resultados extremamente positivos para o seu negócio.

Esteja sempre atualizado

Para gerar resultados com a utilização do “timing”, é importante que sua empresa esteja sempre atenta às atualizações que acontecem dentro e fora da internet.

Como explorar a sazonalidade do mercado na busca paga - Fator | Performance  Driven Marketing
Esteja sempre atualizado para fazer um bom timing post
Fonte: Fator Digital

Todos os dias memes são criados e histórias viralizam na internet. Muitas vezes esse tipo de conteúdo se encaixa no seu nicho. Por isso, esteja ligado para não perder nenhuma oportunidade de entrar nos assuntos em alta.

Produza conteúdos com antecedência

Épocas como Carnaval e Páscoa – sazonalidades – que acontecem todo ano, precisam ser uma prioridade para a sua empresa.

O ideal é que os conteúdos sejam criados antes da época chegar, para que assim a sua empresa saia na frente. Não tenha medo de ousar, a criatividade nos conteúdos postados no timing certo farão sua marca ser referência no mercado digital.

Conclusão

Postagens com o timing certo fazem sua empresa ter maior visibilidade. Portanto, invista em uma equipe especializada em marketing e amplie a possibilidade do seu negócio ter resultados positivos a curto, médio e longo prazo.

Quer saber mais sobre como aplicar o marketing e alavancar o seu negócio? Entre em contato conosco! Somos a ESPM Jr., a mais conceituada empresa júnior de marketing do Rio de Janeiro.