Vantagens de realizar seu projeto com uma Empresa Júnior

De acordo com a Brasil Júnior, a definição de uma EJ seria: “a união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.” E, sendo assim, seu objetivo é desenvolver estudantes a partir de uma vivência empresarial juntamente com o apoio de suas universidades.

O Brasil é o país com o maior número de empresas abertas atualmente, com mais de 11 mil universitários associados em todo o país. 

Aqui estão as principais vantagens que você encontrará ao contratar uma EJ:

1. Alto conhecimento técnico

Quero dar aula em universidade. Faço bacharelado ou licenciatura? | Guia do  Estudante
Fonte: Guia do Estudante

Por serem vinculadas à universidades, os projetos realizados por empresas juniores contam com toda a estrutura que a universidade oferece, como, por exemplo, o acesso a banco de dados internacionais e o apoio de professores renomados no mercado, que orientam os universitários ao longo dos processos do projeto, resultando em impactos eficazes na vida e negócio dos clientes.

2. Preço abaixo do mercado

O trabalho dos universitários em empresas juniores não é remunerado, então todo o dinheiro arrecadado é investido em qualificações para os membros e melhorias para a empresa. Dessa forma, o preço dos projetos é menor do que no mercado sênior, em média 40% abaixo.

É uma oportunidade para aqueles que desejam abrir um negócio, mas não possuem muito para investir. Não precisa ficar com medo da qualidade do serviço por causa do preço! Devido aos gastos mais baixos, os membros da EJ recebem capacitações que os preparam para realizar projetos com 100% de excelência. Concluindo, o preço é abaixo do mercado, mas não perde a qualidade e excelência.

3. Ética e transparência

PLANEJAMENTO PLANEJAMENTO
Fonte: Brasil Júnior

Sendo este um dos valores da ESPM Jr, o Movimento Brasil Júnior possui um código de ética que fiscaliza todas as empresas juniores sob sua direção. Seja em relação ao comportamento interno dos membros, o comportamento com outras empresas juniores ou com os clientes. Sendo assim, o intuito é ter eficácia em todos os processos e excelência em resultado nas empresas juniores.

4. Os profissionais do futuro

Ao contratar uma empresa júnior, você estará contribuindo para o desenvolvimento profissional e acadêmico de jovens que entrarão no mercado de trabalho mais preparados e confiantes. Além de, claro, estar investindo em melhorias para futuros juniores que ingressarem em empresas. São jovens protagonistas e dedicados que buscam sempre trazer a solução e impacto na vida de seus clientes. Movimentam-se pelos sonhos dos clientes e amam tirar eles do papel!

Ainda não se convenceu a contratar uma EJ? Que tal dar uma olhada em nosso outro artigo:  7 motivos para contratar uma consultoria de marketing?

Entre em contato com a maior empresa júnior com foco em marketing do Rio de Janeiro e agende um diagnóstico gratuito para que nós possamos te ajudar a colocar o seu plano em prática. E boa sorte nessa jornada! Clique aqui.

Artigo escrito por:

Gostou desse artigo? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on email
Email
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on telegram
Telegram

Artigos relacionados

DIAGNÓSTICO GRATUITO

Solicite GRATUITAMENTE um diagnóstico para sua empresa.

O PODER DOS GATILHOS MENTAIS NAS VENDAS

Inscreva-se para baixar o nosso ebook!

GRÁTIS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.